segunda-feira, 14 de novembro de 2011

OPINIÃO TVN

    Como o próprio título já fala é minha opinião vocês fiquem a vontade para dar a sua opinião através dos comentários.
    Hoje faremos a estreia de um novo quadro, onde eu darei opiniões sobre assuntos polêmicos do mundo televisivo. Para estrear o quadro vamos começar com a exibição da matéria "caindo no espirito santo" pelo Domingo Espetacular da Record .Para quem ainda não viu a matéria ai esta ela:
                                                                           


Vamos começar pela parte de que a maioria das emissoras de tv são concessão publica e por isso necessitam atender o interesse de toda uma sociedade, coisa que essa reportagem não fez. O segundo item é que o jornalismo prima por excelência máxima a imparcialidade (entrevistar os dois lados), coisa que essa reportagem não fez. Terceiro item expõe a imagem de milhares de pessoas, inclusive a da cantora Ana Paula Valão.
Fazia um bom tempo que eu não via uma reportagem tão tendenciosa na tv brasileira, quanto esta foi. Só com entrevistados que pertencem a grupos evangélicos que são contra essa pratica. Religião é particularidade, eu por exemplo não acredito nessa pratica do "cair no espirito" mas respeito a todos que acreditam, coisa que a Record não fez. E tudo me leva a crer que essa reportagem foi tendenciosa de proposito, para tentar angariar novos fieis para a Universal do Reino de Deus, espero eu que esteja errado.
Para finalizar entendo que deveria ser proibida qualquer programa/reportagem que tivesse proposito religioso na tv brasileira isso através de lei federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário